Missão

Reprogramar os jovens da quebrada, de modo social e economicamente, por meio do ensino e criação de soluções tecnológicas, tornando-os protagonistas da sua própria jornada.

Visão

Formar estrutura capaz de equalizar o acesso ao conhecimento tecnológico para formação de jovens criadores de soluções.

Valores

Não formamos escravos digitais, desenvolvemos jovens criadores de soluções tecnológicas para sociedade, mantemos a essência dos jovens da quebrada, acreditamos no lado criativo e educativo da tecnologia. Acima de tudo, não somos máquinas, somos pessoas.

História da Mais1Code

Desde o início da pandemia de coronavírus, 71% das famílias que moram em periferias brasileiras estão sobrevivendo com menos da metade de sua renda original, segundo pesquisa do Data Favela, em parceria com o Instituto Locomotiva e a Central Única das Favelas. Ao mesmo tempo, sabe-se que o mercado da programação está escasso e sempre em busca de mão de obra qualificada.

Foi pensando nessa contradição que nasceu a Mais1Code, projeto que proporciona educação tecnológica de qualidade e acesso a trilhas formativas para o desenvolvimento social e econômico do periférico, de forma gratuita online e presencial.

A ideia é capitaneada pelos amigos Tauan Matos, especialista em desenvolvimento de franquias de alto padrão, e Diogo Bezerra, formado em marketing, membro do programa Jovem Líder das Américas e fundador da escola de inglês de impacto social 4WAY.

Amigos desde os 14 anos, Matos e Bezerra sempre buscavam novas formas de empreender, seja vendendo água ou fogos de artifício em frente aos jogos do Corinthians ou topando alguns bicos. “Testamos tudo que dava pra testar de empreendedorismo, sem saber que era isso”, relembra Matos sobre a adolescência dos dois no bairro Jardim Brasil, na Zona Norte de São Paulo.

O projeto Mais1Code foi idealizado pela dupla em 2019, quando um morador da comunidade, chamado Gabriel, perguntou onde poderia encontrar um projeto que ensinasse programação de forma gratuita e na mesma linguagem que a dele. Bezerra, um dos fundadores, chegou a procurar, mas não encontrou nenhuma iniciativa que tivesse conexão com a realidade daquele garoto.

Não demorou para que Bezerra propusesse a ideia para Matos, que, quando adolescente, também teve um interesse por programação que não foi aprofundado por falta de oportunidades. “Não ter uma resposta para ele [Gabriel] me incomodou muito. Eu era um Gabriel”, disse Matos.

A +1code é uma escola de programação gratuita de impacto social para alunos moradores de baixa renda, pessoas prioritariamente pretas, pardas, mulheres, mãe solo e pessoas de outras etnias descapitalizadas ou em vulnerabilidade. Ao longo de sua jornada a Mais1Code já impacto centenas de jovens, e nos próximos 10 anos pretende formar mais de 100 mil alunos periféricos.

Quem confia em nosso trabalho trampo

Vidas Reprogramadas

+500

alunos

3k – 4k

Média Salarial

98%

Retenção de pessoas contratadas

70%

Porcentagem de pessoas pretas e pardas