Com o propósito de “Reprogramar a Quebrada”, a Mais1Code, escola de tecnologia para jovens da periferia, vem transformando a realidade de moradores das comunidades através do ensino da programação. Com o apoio de grandes empresas, a escola já formou mais de 1600 alunos, onde mais de 30% já estão estabilizados no mercado de trabalho. A fim de expandir o propósito e dar continuidade ao impacto causado pelas formações, a Mais1Code se uniu ao Instituto Algar para, além de ensinar tecnologia, auxiliar os jovens de baixa renda a aperfeiçoarem competências comportamentais importantes para o mercado de trabalho.
O Instituto Algar é o braço social do grupo Algar, organização que atua nos setores de tecnologia da informação, comunicação, entretenimento e agronegócio, com mais de 3 milhões de clientes em todo o Brasil e também na América Latina Para concentrar e fortalecer as ações sociais que contribuem para gerar impacto nos locais em que o grupo atua, o Instituto nasceu há 20 anos, e desde então promove iniciativas que reforçam a educação, o esporte, a cultura e o voluntariado. Por meio do programa ‘Talentos de Futuro’, oferece formações que potencializam o desenvolvimento das soft skills para jovens se prepararem para o futuro.
Unindo o útil ao agradável, a Mais1Code, reconhecida por ensinar “hard skills”, ou as partes mais teóricas do processo do ensino, assinou uma parceria com o Instituto Algar, que ficará responsável por desenvolver as habilidades emocionais dos respectivos alunos. Através do link disponibilizado nas redes sociais da Mais1Code, candidatos que atendam os requisitos de: ter renda familiar até R$ 5.000, ter acesso a internet e a um computador e, ter o compromisso de se dedicar ao menos 2h por dia para os estudos, poderão participar do processo seletivo que estará disponível até o dia 04 de junho.
A formação, que será realizada em 6 meses, pretende capacitar o aluno de forma que ele possa atuar integralmente na organização em que for contratado. Esta parceria com o Instituto é importante para a Mais1Code, pois, pela primeira vez, proporciona uma formação que alia as competências técnicas às emocionais: “O Instituto Algar está transformando a vida de jovens há mais de 20 anos. Nos sentimos lisonjeados por terem acolhido o nosso propósito e esperamos que a sinergia entre nossos objetivos possa melhorar a vida de muitos jovens”, comenta o sócio-fundador da Mais1Code, Tauan Matos.